Promoção da Sociedade de Informação e do Conhecimento

2007/07/17

PESQUISAS A 3

A Microsoft, a maior fabricante de “software” do mundo, registou o maior aumento de quota nas pesquisas na Internet desde o lançamento do MSN, em 2004, conquistando mercado à líder Google e à Yahoo!, de acordo com os dados da ComScore.

Mais de 13% das buscas na Internet originadas nos Estados Unidos, durante o mês de Junho, foram efectuadas através do site da Microsoft, o que representa um aumento de 2,9 pontos percentuais face ao mês anterior.
De acordo com os dados divulgados pela ComScore, citados pela agência Bloomberg, a Google continua a ser detentora do motor de pesquisa mais utilizado, apesar da sua quota ter caído para 49,5%. A Yahoo totalizou 25,1% das pesquisas realizadas nos EUA.

Face ao mesmo mês do ano passado, a Microsoft também aumentou a sua quota. Em Junho de 2006 a empresa fundada por Bill Gates era responsável por 12,8% das pesquisas na Net.

Em termos homólogos, a Google também aumentou a sua quota, enquanto a Yahoo! registou um decréscimo. A percentagem de 25,1% obtido no mês passado compara com a quota de 28,5% verificado no mesmo período de 2006

Sem comentários: